Aniversariantes

          Aniversário é a repetição do dia e do mês em que aconteceu um evento importante que pode ser o nascimento ou a morte de alguém, a fundação de uma cidade o início ou o fim de uma guerra, uma conquista científica ou uma criação artística.

que se deu determinado acontecimento.

          Os aniversários de nascimento são comemorados pela maioria das culturas do mundo.

Estudiosos da Bíblia apontam para o ano de 3.000 a.C. como a primeira comemoração de aniversário. Foi para um Faraó egípcio, mas não em relação a seu nascimento e sim à data de sua coroação.

          A tradição de enfeitar um bolo com velas surgiu como uma homenagem dos gregos à Artemis. Eles acreditavam que a deusa gostava de receber a oferenda e que as chamas ajudavam suas orações a chegar até ela. E tinham também o costume de pedir a realização de desejo na hora de soprar as chamas,

          Durante muito tempo, os bolos foram uma iguaria restrita às pessoas mais ricas, já que seus ingredientes eram raros e considerados um luxo. Somente após a Revolução Industrial, com a produção de bolos em grande quantidade, em fábricas , foi possível que o produtos se tornasse mais barato e comum nas comemorações da maioria dos aniversários.